Papo de Blogueiro: Divulgando seu blog fora da Internet

20/08/2012

Quando criamos um blog, mostramos uma parte nossa que talvez nossos amigos e familiares não conheçam. Por isso, a maioria das pessoas tem uma certa vergonha de divulgar seu blog pessoalmente, para seus amigos e familiares. Mas esse tipo de divulgação também e muito importante! Vamos conferir a opinião dos blogueiros quanto a isso?

found on http://www.google.com.br/imgres?start=225&num=10&um=1&hl=pt-BR&biw=... 


"Eu até divulgo meu blog fora da internet, mas é claro que essa divulgação offline não é tão grande quanto a que eu faço nas redes sociais e em outros lugares dentro da internet, pois nem sempre os amigos mais próximos ou os colegas de faculdade curtem o mesmo estilo que o blog segue, e na internet há a facilidade de divulgar nos meios em que existem maior quantidade de pessoas que curtam os assuntos tratados no •My Mємσяιєѕ...•. Bem, os amigos que já acessaram meu blog comentaram que o design é muito bonito e que eu só poderia estar na faculdade de jornalismo mesmo, pela quantidade de posts que eu já tenho no ar...haháá. Acho que é muito válido fazer uma divulgação do blog para amigos ou familiares, mas devemos ter em mente que a divulgação com resultados mais efetivos vai, na maioria das vezes, ser aquela feita online, pela afinidade de gostos entre os visitantes que chegam dos sites de pesquisa e/ou outros blogs." - Francelle Morgan, do My Memories.

"Muita gente não gosta de fazer isso por ter medo do que os amigos e familiares vão pensar do seu blog. Eu mesma confesso que tenho uma certa vergonha de mostrar meu blog para minha família porque lá eu sou a Liah, uma pessoa um pouco diferente do que eles conhecem. Muitas vezes mostramos um lado nosso nos blogs que não mostramos na vida real, então é difícil mostrar isso para as pessoas da nossa vida real. Mas para quem não tem medo do que os outros podem pensar, acho que é uma ótima forma de divulgação, principalmente para quem tem muitos amigos, já que novos leitores são sempre bem-vindos." - Adália Sá, do Cherry Bomb.

"Então, divulgar o blog fora da web é mega importante, pro reconhecimento do blog, pois é contando pra um, que um contra pro outro e assim por diante, primeiro você tem que ter em mente, se você cria um blog, é para todos verem, e não só quem você não conhece, fora da web existem muitas oportunidade, formas de divulgação, você tem e deve contar pra todo mundo que você conhece, divulgar realmente, pois é assim que vai pra frente, hoje mesmo todos os meus amigos sabem que sou blogueira, visitam meu blog sempre e curtem, meu blog já virou o tema de uma aula de sociologia, graças a divulgação fora da web! Perder a vergonha é o certo, não adianta você criar algo bacana e que só você veja, mostre o seu talento para o mundo. Formas de fazer isso não faltam, pois exitem milhares, cartões de visita, conversas, roupas personalizadas, e afins.. se jogue!" - Mel Cardoso, do Caprichando.

"Eu acho bacana divulgar nosso blog fora da internet, mas para isso ele deve conter algo que as pessoas que conhecemos curtam, caso contrário não valerá em nada o esforço pois elas vão ignorar praticamente. Sempre que tiver oportunidade comente sobre seu blog, fale o endereço dele e se possível explique do que se trata um blog, pois nem todo mundo entende. Onde eu moro quase ninguém sabe que eu tenho um blog, eu sempre penso em divulgar mais, só que acho que ainda não está na hora certa, por isso falo apenas para os mais próximos." - Candy Reis, do Trechy Teen.

"Pra mim é difícil divulgar o blog fora do campo que ele está, mas a divulgação que eu faço são pras pessoas que eu conheço mesmo, falo que tenho um blog, se puderem conhecer eu iria gostar muito e acho que só isso mesmo." - Anna, do Por Trás do Rímel.

"Bom divulgar o blog fora da internet é uma coisa bastante profissional, eu por exemplo, tenho bastante vontade de divulgar só que a coragem não vem, alguns amigos meu sabe da existência deles, porém uns visitas e outros não, e agora para o publico, essa coragem eu não tive ainda, sabendo que se você investir na divulgação trará bastante reconhecimento pra ele, entregando cartões de visita ou coisa do tipo, se você ai que não igual eu e tem essa vontade, não tenha medo, crie já seu cartão e comece a divulgação, tenho certeza que trará um grande resultado." - Jeff Bolton, do Ecleticus.

"Desde de quando começamos com o Trashy Fame espalhamos a novidade não apenas na internet, mas também para as pessoas que conheciamos por fora do mundo virtual. Muitas pessoas não entendem sobre blog, por isso se torna essencial a divulgação boca-a-boca, assim além de você poder explicar para a pessoa do que se trata você poderá mostrar como é feito seu trabalho. Não há quem não goste de novidades! Para a divulgação fora da internet um dos itens mais eficientes são os cartões de visita, faça um criativo e que chame a atenção, assim as pessoas sentirão curiosidade e interesse de entrar em seu blog." - Fran e Geissi Alves, do Trashy Fame

35 comentários:

  1. Já tentei, mas não gosto muito. Acho meio clichê de querer aparecer já que eu sou meia invisível diante da minha vida social. Prefiro a divulgação em redes sociais, além de mais fácil, as pessoas que não me conhecem não estão lá preocupadas com o que eu sou ou não, eles me vêem e me julgam pelo que eu escrevo.

    ResponderExcluir
  2. Eu também fiquei com receio de divulgar para amigos e família, mas agora eu deixei pra lá esse medo
    Beijos.
    www.belamenina.net

    ResponderExcluir
  3. Eu nem divulgo muito fora da internet. Justamente por ser uma pessoa diferente no meu blog. Só algumas amigas que já visitaram o meu blog e mesmo assim depois de muita reflexão sobre mostrar a elas.
    Mas tem gente que acaba descobrindo mesmo e chegam pra mim e falam "nossa Lívia, não sabia que você era assim". As pessoas que descobriram por si só, começaram a me achar fútil só porque vivo postando meus diferentes esmaltes e falando de produtos que adoro usar. Então fiquei um bom tempo contrária a divulgar pros conhecidos na vida "real".
    Atualmente estou pensando em mudar de atitude. Tô querendo fazer até marcador pra livros do blog, já que é um dos temas que eu trato lá.

    http://livinhas-place.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. eu divulgo mais para meus amigos, todo mundo sabe que eu tenho o blog e eles visitam e deixam comentários :D
    spaziodm.com

    ResponderExcluir
  5. Fora da internet só meu amigos mais próximos e pouquissimos familiares , na verdade só uma tia minha que é estilista e mesmo assim senti muita vergonha de mostrar para ela , na escola ficou com receio de falar por ser uma cidade pequena as pessoas pensam muitas coisas erradas de quem tem blog :D uma pena que eles não vêem o que é bom www.mandaliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu no meio de ótimas blogueiras, adorei ter participado.. :) 0/

    ResponderExcluir
  7. Meus amigos sabem que tenho blog, e minha familia, hihi não sei como divulgar fora da internet... é meio complicado ainda pra mim, rs
    http://perfeitateen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu divulgo meu blog fora da web, siim é importante *-* mais q no geral divulgar na web é sempre melhor
    www.fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  9. Eu não divulgo meu blog fora da internet. Poucas pessoas da real life sabem que eu tenho blog! Aliás, minha irmã que é cheia de espalhar por aí, e eu fico até meio puta quando ela faz sem permissão hahah

    ResponderExcluir
  10. Confesso que eu tenho um pouco de vergonha de divulgar para outras pessoas da minha família, mas estou tranquila quando o assunto é dentro da internet, rs. Flor, porque você não faz um post sobre como divulgar o blog fora da internet?

    Beijos,
    http://paraisodemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Confesso que eu tenho um pouco de vergonha de divulgar para outras pessoas da minha família, mas estou tranquila quando o assunto é dentro da internet, rs. Flor, porque você não faz um post sobre como divulgar o blog fora da internet?

    Beijos,
    http://paraisodemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu falo mesmo para meus amigos e amigas, não tenho vergonha de falar sobre meu blog!
    Beijos;*
    Visita?
    http://girlonlline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ah que legaal! Uso as palavras do Jeff Bolton: que liindo, eu junto com tanto blogueiro bom! Que honra! \Õ/

    Adorei falar sobre esse assunto, ele é ótimo para ser discutido!

    Beeijos
    www.blogmymemories.com

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho tipo um pouco de vergonha, penso será que vão gostar do meu blog? não sei oque...
    bjin ♥

    plush-girl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. As vezes a vergonha atrapalha um pouco, mas para que outras pessoas curtam deve haver a divulgação com as pessoas que estamos próximas e que nã tem blog.
    candyces.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Beatriz Andrade: Seu pedido foi anotado, em breve farei o post!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Adorei participar, obrigada pelo convite! ;D

    ResponderExcluir
  18. Stéfani,
    eu divulgo sim entre amigos e familiares.
    Adoro quando encontro algum conhecido que diz que acompanha o blog, que indicou tal postagem pra tal amigo... é muito bom ver o reconhecimento!

    Uma semana feliz para você! :)

    Beijinhos,
    Carol
    Sorteio de uma camiseta no 'Um blog simples'

    ResponderExcluir
  19. Gostei das dicas.. Temos que buscar o sucesso dia-a-dia..
    Quem não é visto, não é lembrado..
    Estou seguindo seu blog e sua pag. do face faça parte dos meus para trocarmos dicas/informações.
    O blog está atualizado, espero sua visita.
    www.belaclick.com
    www.facebook.com/BelaClick

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Só divulgo mesmo em algumas redes socias, no meu caso o blog é meio que um diário, então prefiro não compartilhar com algumas pessoas..


    Beijoos

    ResponderExcluir
  21. Eu divulgo sim acho que não tem problema, falo muito com as minhas amigas, primas e algumas até seguem mesmo e acabam fazem um pra elas :D
    (estou muito anciosa pelo sorteio )
    Obrigada por comentar,
    Beijos ;*
    http://paraisodemenina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Sempre que posso eu divulgo o blog offline, acho que faz toda a diferença e ajuda a construir o público!

    Beijos
    Nathália - Fashion Jacket

    ResponderExcluir
  23. É verdade.. a maioeia dos blogueiros sentem um bloqueio qto a falar do proprio, mas concordo com aqueles que demonstraram a importancia do auto-marketing afinal ninguem é advinho e comentar uma coisa ou outra não vai te tornar um egocêntrico e também tem várias formas de se fazer uma propaganda legal fora da net.
    bj

    http://blog.nuitb.com.br

    ResponderExcluir
  24. Já tentei,mas a aceitação de algumas pessoas me deixou bastante triste então eu prefiro ser anônima para minha familia e mais conhecida na net acho melhor assim.

    kalyne/misturaquedacerto.com

    ResponderExcluir
  25. Sempre que posso divulgo sim!!
    Bjokas

    http://aprendendoentreamigas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oi flor !
    Bom , eu nao divulgo pros meus amigos .
    So digo a minha mae .
    Pro meu pai nem pensar .
    Adorei as opinioes , das blogueiras .
    Beijinhos , fique com deus =*
    WWW.NEWROMANCE.TK

    ResponderExcluir
  27. Eu na realidade sou a mesma Gleiciane , a Gleiciane do blog '' Ela sabe'' e a Gleiciane da família . Minha familia ja conhece meus gostos e tudo o que faço na internet . ACHO SUPER IMPORTANTE essa divulgação fora da internet! Eu por exemplo tenho até cartão de visita , HSUAHSUAHSUAH!

    Flor ,desculpa te perturbar com isso ,mas é o meu 1° sorteio do blog: UMA MELISSA SURPRESA! Já pensou ganhar uma melissa assim ? Vou deixar o link aqui caso queira participar:

    http://www.ela-sabe.com/2012/08/sorteio-relampago-melissa-surpresa.html

    ResponderExcluir
  28. Adorei o post! Eu faço muita divulgação por fora da internet, e o resultado sempre é bastante positivo, vale a pena =D

    http://ligadanamoda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. O post ficou muito legal, adorei as outras opiniões, fiquei até mais motivada em divulgar meu blog na vida real ^^

    ResponderExcluir
  30. @Matheus Martins Sua resposta não chegou aqui não, dei até mais uma conferida. Tem certeza que você enviou?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Ola! gostei muito do seu post.ja vou ate começar a divulgar meu blog Fora da net.
    bjs...
    http://bloggdatati.blogpost.com

    ResponderExcluir
  32. Ainda nao divulgo tanto assim por fora da internwt, mas na minha sala mta gente sabe do meu blog e ate pergunta o link dele e tudo mais. Mais pra frente quando eu tiver mais dinheiro pretendo fazer cartao de visitas e divulgar para mwninas da minha escola, alem disso super curti a ideia de fazer blusas para o blog, e dentro da internet eu curto a ideia de sorteios para aumentar as visualizaçoes :)

    ResponderExcluir