Não seja um blogueiro esnobe

19/07/2012

Uma coisa que eu tenho percebido ultimamente, é que a maioria dos blogueiros quando conseguem mais de mil seguidores, ou tem 50 comentários em cada postagem, andam esquecendo de onde vieram e como chegaram até onde estão. Quero dizer que, a "parceria" que existia antes entre os blogueiros, de um ajudar ao outro, tem sumido. Canso de ver blogueiros iniciantes indo à blogs "populares" pedindo ajuda, e serem totalmente ignorados.

Tumblr_lzb1eje4nn1qa7wr2o1_500_large_large
found on http://randomh0tness.blogspot.com/2012/03/blog-post_2929.html 

O que custa ajudar alguém que vai até o seu blog, na maioria das vezes escreve um comentário enorme pedindo a sua ajuda? Você não o ajudaria ele lá no início do seu blog, quando quase nem tinha comentários? Lembre-se que ser blogueiro não é ser celebridade, não custa nada responder quem valoriza o que você escreve.

Já cansei de ver blogs que eu visitava e comentava quando eles ainda eram blogs pequenos, eles respondiam todos os comentários, e agradeciam aos leitores. E agora, a fama subiu à cabeça, estão pouco se importando com quem comenta, e está sempre lá apoiando. Todos os blogs começaram do zero, não é porque seu blog cresceu mais que aquele que você pode ignorá-lo.

Tudo bem, que ás vezes fica difícil responder todos os comentários, mais você sabe quem está sempre no seu blog, digita aquele comentário enorme e realmente escreve a sua opinião. Esse sim merece sua visita e seu comentário, valorize-o!

Resumindo: não seja um blogueiro esnobe, você também começou de onde aquele blog está, você já foi à blogs famosos pedindo ajuda e o que ele fez? Te ignorou. Você sabe como é passar por isso, não faça os outros passarem também.

22 comentários:

  1. é verdade , hoje em dia visito muitos blogs que não dão a minima aos seguidores e visitantes ..
    acho isso uma bobagem , nao se deve esquecer as origens , beijos
    fearlessstyleofgirls.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Super amei esse post e concordo plenamente com vocÊ.
    Blogueiro estrelinha alem de feio é sem educação né.
    E como você falou,as "estrelinhas" esquecem do começo,onde cada comentário faria a diferença.
    Parabén ^^

    Tem dica de leitura no blog,passa lá e confira:
    http://www.ideiaoquadrado.com

    Beijos ;)

    @WelenMedeiros

    ResponderExcluir
  3. É realmente ruim como as pessoas fazem isso né? eu ñ fico me achando por nada q eu faço bem, e se um dia eu chegar até ter mais 1000 seguidores não vou ficar me achando por ai =/
    www.fashionemcores.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!Adorei seu blog e concordo com a postagem.Ainda estou no começo,então você poderia passar lá?
    coquetel-quente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ahh legal seu texto, tipo, eu não me acho uma blogueira snobe (vc acha que eu sou? kkk) eu converso com todos no facebook, twitter, e quando dá sempre retribuo coments... Mas sempre dá pra melhorar né.
    Bjinhos
    www.jeitinhofemininoblog.com

    ResponderExcluir
  6. Falou e disse flôr!
    Adoreeeeei (:

    Bjinhos ;*
    Pâm
    http://chiqueatodaprova.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Gostei do desabafo, isso tbm me incomoda às vezes, canso de comentar em vários blogs nem tão famosos assim, mas quem tem 1000 seguidores e nunca tenho resposta. Já comentei em blog gringo e famoso msm e recebi resposta, isso varia de pessoa para pessoa, mas é bom lembrar das origens!

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Tem muitos posts falando de esnobismo e tals na blogsfera, mas eu acho isso muito "generalizante", nem todos são assim né? Na verdade eu só conheço uns poucos que tão se achando celebridades, mas quero deixar uma coisa clara: celebridades também não podem se sentir superior e sair esnobando ;)
    -xoxo

    http://s2juuh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Concordo com você. Esses dias eu estava pensando realmente sobre isso. O pior é que além disso, ela acabam vendendo o blog por "jaba" e, consequentemente, o blog perde a essência que tinha antes...

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante do seu post e ele fala muitas verdades, mas o que algumas meninas não entendem mesmo é que também comentar em um blog não é dizer: Amei, visita o meu blog e blábláblá!!! O importante é você comentar o que realmente acha e no fim deixar o link do seu blog para que possam visitar se quiserem, mas sem cobranças!! mas é verdade sim, as blogueiras estão adquirindo fama e esnobando as leitoras, mas tb tem aquelas que se esforçam muito e mesmo com falta de tempo procuram responder a todas, ou quase todas!!! Bjão www.littlelovedream.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu concordo com você!!
    Parabéns pelo post :D

    www.estiloatrevidos.com

    ResponderExcluir
  12. Concordo totalmente com o que você disse, e o pior é que é isso mesmo, muitos blogs só pq crescem um pouquinho acham q ñ precisam mais valorizar os comentários e blogs dos outros, acho isso mt errado. Ultimamente está sendo difícil p mim ler e responder todos os comentários, mas mesmo que eu demore, prefiro responder um por um, e dar a cada leitor uma resposta descente, sempre tentando ajudar. Gostei mt do post, viu?!

    www.tudyteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Verdade verdadeiríssima, ninguém começa por cima. Não importa quantos seguidores se tem, cada seguidor é uma pessoa, e todo mundo quer atenção, ajuda, carinho... Tem que manter a qualidade, a amizade, a gentileza... Adorei o post!
    Beijos :*
    Nos olhos de quem viu

    ResponderExcluir
  14. Super, hiper,mega verdade!
    Tipo tem blogs que tem mais de mil seguidores e que nem retribui os comentários, esquecem que onde a gente tá ele um dia teve também e que sabe que é difícil chegar onde queremos!
    Beijo ♥
    plush-girl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Tudo bem.
    Olha seu post é super conveniente e concordo plenamente com você. A tal "fama" sobe a cabeça dessas blogueiras.
    Recentemente passei por uma situação parecida com alguem que ajudei muito.
    Mas a vida segue para todos né mesmo?
    Abraço
    http://exclusividadeebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Ai gente, tem muito disso na blogosfera! #Detesto
    http://vitrola3000.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. É isso mesmo ;) Adorei o post ;)

    Beijos

    nandapezzi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Concordo totalmente com você,o que mais tem na blogosfera hoje em dia são blogueiros assim.

    Beijos

    blogdagi1.blogspot.com.br

    refugio-cristao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Também acho,concordo contigo
    Amei o blog
    Seguindo retribui se puder bjos
    Adorei o layout Parabens
    Mile♥
    miilecharmedemeniina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá muito obrigada pela visita no meu blog!!!

    concordo com este post, ajudar os blogs pequenos nao custa nada, mas acredito que a maioria das pessoas q atingem um numero muito grande de seguidores nem deve ler os comentarios todos..lol ou pelo menos nao conseguem responder a todos!

    Beijinhos e volte sempre

    http://produtostopdegama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Você disse tudo, acho ridículo, é como dizem, cuspir no prato que comeu, todos os blogueiros começam do zero, e só conseguem sucesso porque outros comentam e visitam, e muitos não tem a corarem de agradecer e visitar de volta! Ótimo seu blog, acabei de conhecer!

    http://fazdecontatxt.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Você está certa, quanto à parcerias, posso ter um blog pequeno, mas nunca gostei de ter parcerias, sei lá, não me dou bem com as pessoas, hah beijoos

    http://aboutbrendalima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir