Filme: (500) Days of Summer

14/07/2012


“O filme a seguir é uma história de ficção. Qualquer semelhança com pessoas vivas ou mortas é mera coincidência. Especialmente você Jenny Beckman. Vaca”

500 Dias com Ela ( (500) Days of Summer) é o primeiro filme com a super-fofa Zooey Deschanel que eu assisto. A vocalista da banda She & Him é protagonista de New Girl, uma das minhas séries favoritas. Já conhecendo um dos trabalhos da atriz, não hesitei em assistir 500 Dias com ela.

Quando Tom, azarado escritor de cartões comemorativos e românticos sem esperanças, fica sem rumo depois de levar um fora da namorada Summer, ele volta a vários momentos dos 500 dias que passaram juntos para tentar entender o que deu errado. Suas reflexões acabam levando-o a redescobrir suas verdadeiras paixões na vida.

O filme tachado como comédia-romântica, na verdade não tem nada de romântica. Por mostrar a visão de Tom em torno da relação dos dois, ele se torna na verdade uma comédia-dramática. Mas não podemos culpar Tom de ficar na "bad". Summer é uma garota doce e encantadora, capaz de encantar qualquer expectador. Contudo, não se pode deixar enganar pelo rosto de boneca da moça. Ela pode ser cruel. Summer chega a dizer algumas frases dolorosas que nenhum apaixonado gostaria de ouvir. 

O filme estreou Marc Webb no ramo dos longas, e ele usou sua experiência em contar história curtas em videoclipes para trazer um toque original ao filme. Ele pega os 500 dias do relacionamento Tommer (tentei juntar o nome dos dois e criar um nome bonitinhos, deu nisso) e os apresenta em forma de recortes de maneira não linear. Os momentos bons, ruins e comuns se alternam conforme a história.

Webb também utiliza sua experiência no ramo musical para trazer um trilha sonora incrível para o filme. A trilha sonora consegue ser tão importante no filme quanto os personagens principais. Webb conseguiu através das músicas demonstrar exatamente o que Tom está sentindo a cada cena. 

O filme apresenta  várias cenas super fofas. Um dos motivos para eu ter gostado do filme foi exatamente os recortes. As cenas apresentadas neles são encantadoras. Entretanto, eu um pouco dividida entre gostei e não-gostei do filme. Eu fiquei um pouco chateada com o fato do filme não ser exatamente um comédia-romântica. Todavia ele avisam que a história não é romântica. Então...

500 Dias com Ela é um filme encantador e tem um visão honesta em questão ao amor. Para quem ainda não conhece o filme, assista abaixo o trailer:


Vocês já conheciam o filme? Gostaram da Indicação? Me conta! 

14 comentários:

  1. Esse filme é ótimo, e muito lindo também!

    www.ingridsakamotodossantos.tk Obrigada pela sua visita, ela é muito importante pra mim viu? Volte sempre amore♥ Se puder na próxima vez que você for visitar o blog, você pode clicar no banner da Cappuccine Store? É só você clicar e sair! É Menos de 1 minuto! Fico grata se fazer isso!

    ResponderExcluir
  2. ÓÓwwn, quero ver esse filme há séééculos e acabo nunca vendo! Mas a história é ótima e eu já vi um filme com a Zooey...era um que ela fez com o Jim Carrey, mas não me lembro o nome! XD

    Beeijo amore
    www.blogmymemories.com

    ResponderExcluir
  3. É lindo! haha Já vi também! Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei muito do filme! É bem original e criativo, e o modo q a historia é contada tbm é muito legal :3
    Mas apesar da Zooey ser muuito fofa e linda, fiquei com raiva da Summer, vaca! haha XD

    Bjs

    www.tortademenina.com

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia o filme, super gostei da indicação, me deu votado mesmo de assistir ;)

    P.S: Está rolando uma gincana de férias la no blog, quer participar?

    Beijos♥

    carismaticaoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu amo esse filme, é tão gostoso se assistir *O*
    http://themudancas.tk/

    ResponderExcluir
  7. Oii linda!
    Esse filme é fofo demais!
    Estou querendo fazer parceria com outros blog se estiver interessada...
    Haaa, queria saber se vc faz encomenda de layouts!

    Bjooks ;)

    www.caprichanobrilho.com
    @brendinhacnb Segue?

    ResponderExcluir
  8. Nunca assisti esse filme, mais minha irmã estava assistindo esses dias, e na opinião dela ela amou, vou assistir tambem todos estão falando tão bem desse filme rs

    beijinhos
    http://jovemousada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Já ouvi muitas pessoas falarem desse filme, mas nunca assisti :/
    Parece ser muito legal, fiquei com vontade de assistir agora rs.

    http://modicesdemenina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Muito boa sua resenha :) eu não assisti o filme, mas estou sem paciencia para esse tipo. Estou assistindo mais ação e aventura rs XD

    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nunca assisti o filme, já ouvi falar milhares de vezes dele, já o vi pra pega na locadora mas não sei ainda porque nunca assisti U.U, agora ta me dando vontade até porque eu amo filmes!

    Estou passando pra divulgar o Blog da SB que está voltando a ativa aos poucos! Conto com sua visita, beijos SB :* http://blogdasb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu vi esse filme assim que ele estreou. Amei, o filme é lindo, tem uma fotografia super fofa e ótimos atores.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Parece ser lindo, me encantei só de ver o Trailler *-* Ainda não conhecia, mais, já vou baixar para assistir (:

    farryteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Francelle Morgan: Se eu não me engano ela fez "Sim, senhor". Mas nunca assisti.

    Vinha: A Summer da muita raiva mesmo. Fico com muita dó do Tom, tomara que ela fique com a garota que ele conhece no final (:

    Brenda Lemos: O blog não é meu, eu sou uma mera colaboradora. Mas entra na página de contato ( http://placestyle.blogspot.com.br/p/contato_08.html ) e vê com a dona do blog.

    Jaddy Rodrigues: O que me encantou no filme foi isto. Mas confesso que não gostei muito da história :/

    ResponderExcluir