Curta Metragem: The Fantastic Flying Books

01/06/2012



Quem visita meu blog sabe que eu sou uma amante de filmes e séries, e não têm outro motivo maior para eu estar colaborando nesta tag aqui. Acontece que o cinema não é só feito de filmes, e que muitas pessoas ainda apreciam um bom curta-metragem (lê-se a maior premiação cinematográfica do mundo, o Oscar). Para quem não sabe, curtas-metragem são um tipo de filme, só que com um tempo de duração bem menor do que um filme comum. Hoje, eu apresento para vocês um dos meus curtas preferido.


The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore foi o vencedor no Oscar desse ano na categoria de "Melhor Curta Metragem", confesso que não assisti ao Oscar, mas graças a Melina conheci o esse curta super fofo e apaixonante.

Os grandes vencedores da noite estavam homenageando o cinema e nada melhor do que ter um curta vencedor que além de homenagear o cinema, também a literatura. Como 'O Artista', The Fantastic Flying Books não tem dialogo, mas consegue contar uma história doce e nostálgica sobre o amor pelos livros.

Segundo os diretores “o curta foi inspirado pelo Furacão Katrina, Buster Keaton, Mágico de Oz e o amor por livros. O curta é sobre a história de pessoas que devotam suas vidas para os livros, acabando os mesmo por retribuir o favor” (revista cliche). Como Dorothy, do Mágico de Oz, o jovem é levado por um furacão para um lugar encantado e desconhecido, onde os livros voam como pássaros e interagem um com os outros. É muito amor!


O vídeo está disponível no Youtube gratuitamente e também tem um aplicativo para Ipad - por US$4,99 - que contém o livro eletrônico e o filme. Os recursos do livro eletrônico incluem um teclado de piano que toca de verdade e uma câmera fotográfica. Apesar do livro eletrônico estar disponível em dez idiomas o português não foi incluído. Mas mesmo para quem não sabe inglês e tem um Ipad vale super a pena ler, ouvi dizer que a experiencia é super fascinante.


Como uma fanática e amante por livros eu não poderia deixar de mostrar o curta para vocês. Ele é super fofo e inspirador. Enjoy it!


O que acharam do curta? Comentem!


8 comentários:

  1. ai eu amo curta metragens e ja conheço esse.
    Adoro ficar horas no filmow procurando.
    beijos :*
    Batom e Salto Alto

    ResponderExcluir
  2. Adoro curtas e aprecio sem moderação! :D
    beijinhos ;*
    fashionableword.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. nice post darling,i really like it,
    come and visit me on
    if you like we can follwo each other :)

    www.viewrama.blogspot.de

    ResponderExcluir
  4. nice post darling,i really like it,
    come and visit me on
    if you like we can follwo each other :)

    www.viewrama.blogspot.de

    ResponderExcluir
  5. Adorei saber mais um pouquinho sobre o curta metragem!
    http://www.vitrola3000.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Vou assistir ... Adorei seu blog!

    bj
    www.unhapintada.com.br

    ResponderExcluir
  7. O curta é muito legal :)

    Está rolando um sorteio lá no blog, participa?
    Beijos
    http://coolstuffporgiovana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Awn, muito fofo

    Beijos

    http://depoisquecrescemos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir