Séries: One Tree Hill

11/05/2012


Tree Hill é praticamente a minha casa, e claro que não precisam me perguntar se One Tree Hill é a minha série preferida. Tenho certeza que alguns de vocês já devem ter visto nem que seja um episódio, pois o SBT já transmitiu as primeiras temporadas, e atualmente está transmitando a sétima temporada. A série têm noves temporadas e a cada episódio você quer saber o que vai acontecer no próximo.

A história gira em torno de Lucas Scott, um jovem de 16 anos que sonha em ser jogador de basquete. Vive com a mãe, Karen Roe, e é meio-irmão de Nathan Scott. Seu pai, Dan, nunca o aceitou como filho, deixando-o sob criação total da mãe. Ao ser convidado para se juntar aos Ravens, time de basquete da Tree Hill High, escola onde estuda, Lucas tem de lidar com a pressão do pai e o temperamento forte do irmão Nathan. Além disso, ele se apaixona pela namorada do irmão e cheerleader do time. Para piorar, Brooke Davis, melhor amiga de Peyton, se apaixona pelo jovem. Nathan usa Haley, melhor amiga de Lucas, como alvo para atingir o garoto. Porém, seus planos dão errado, e ele acaba se apaixonando pela moça. Lutando pela aceitação do pai e enfrentando brigas com o irmão, Lucas tem de equilibrar sua vida emocional com o basquete.

Ao longo das temporadas, One Tree Hill ganha alguns saltos no tempo e muda seu foco. A série deixa de ser considerada teen na quarta temporada, quando a temática sobre o basquete e problemas adolescentes diminuem. A medida que os personagens crecem e o tempo passa, a storyline baseia-se em problemas adultos: Emprego, gravidez e relacionamentos frustrados, além de explorar temas polêmicos sobre anorexia, abandono, adoção, drogas e bebida.

Todas as temporadas são muito boas, mas para mim a série começa a ficar melhor apartir da quarta temporada, quando o James Lucas Scott, filho de Hayley e Nathan, nasce. Eu sou apaixonada por esse garotinho fofo, já da para saber que ele é um dos meus personagens preferidos. Mas o personagem que eu sou mais ligada é a Brooke, para vocês terem uma ideia tem cenas dela em que eu choro. Infelizmente, para alguns, apartir da sétima temporada o Lucas e a Peyton saiem da série. Confesso que para  mim não teve muito diferença a saída deles, prefiro o Clay e a Quin do que os dois.

A série além de contar com uma trilha sonora incrível, com direito as música da Kate Voegele, que também interpreta a Mia Catalano e a Bethany, que interpreta a Haley, a série conta com frases/textos incríveis e muitas vezes fazem você refletir sobre alguns assuntos. Selecionei uma das minhas frases preferidas, na verdade é a frase que traduz o que eu sinto em questão a série.

"Tree Hill é apenas um local em algum lugar do mundo, que talvez seja bem parecido com seu mundo ou que talvez não se pareça em nada. Mas se olhar de perto, poderá ver alguém como você. Alguém tentando encontrar seu caminho, alguém tentando encontrar seu lugar, alguém tentando encontrar a si mesmo. Às vezes, é mais fácil se sentir como se fosse o único no mundo que está lutando, que está frustrado, insatisfeito, que mal está conseguindo. Esse sentimento é uma mentira. E se puder apenas aguentar encontrar a coragem para encarar tudo isso por mais um dia, alguém ou algo, irá te encontrar e fazer com que tudo fique bem. Porque todos precisamos de um pouco de ajuda às vezes, alguém para nos ajudar a escutar a música do mundo, para nos lembrar que nem sempre será assim. Esse alguém está por aí. E esse alguém irá te encontrar."

Super indico One Tree Hill, para você que está atrás de uma nova série tenho certeza que não irá se arrepender.

Alguém já conhecia a série? Ficou com vontade de assistir? Comentem!

7 comentários:

  1. Não conhecia, mas como eu tenho uma listinha de séries, filmes e programas em geral pra assistir - esta série já vai pra listinha de séries, é claro! hehe²

    Bjinhos ;*
    Pâm
    http://chiqueatodaprova.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar dessa série, mas já estou loucaa pra assisti-lo. Vou demorar um pouco pra assistir, porque estou assistindo 4 séries :}
    Adorei o post!

    Beijos'

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a série,
    parece ser bem legal =D
    Um garnde beijo, duda ♥
    blogapenasmenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ka, faz tempo que vc nao passa no blog! parabens pela revista virtual!
    Vim te convidar para ver meus vídeos no meu canal, não sei se você já conhece, mas será um prazer ter você por lá! Tem um vídeo novo de maquiagem azul para noite!

    http://www.youtube.com/user/Ursulapinkwoman?feature=mhee

    http://www.pinkwomanfashion.com

    ResponderExcluir
  5. Eu amo essa série e vejo e acompanho desde os 7, 8 anos. Finalmente vi alguém fazendo um post sobre One Tree Hill. ^.^

    ResponderExcluir
  6. Sempre amei essa série e acompanho desde os 7, 8 anos. Finalmente vi um post sobre One Tree Hill ^^ Parabéns amei!

    ResponderExcluir
  7. Muito boa a sua resenha sobre a série, eu vi alguns episódios no sbt, uns anos atrás e achei bem legal. Acho que agora tá na hora de ver todos os episódios.
    bjs
    http://demeninaa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir