Fotografia na formatura

14/11/2011

Hoje vamos falar de formatura,isso mesmo,fim de ano chegando,aulas encerrando ai vem as festas de encerramento e formaturas. Esse post foi feito particularmente porquê eu vou passar por uma formatura do colégio,estou terminando o 3º ano,vamos fazer uma formatura e adivinhem quem vai ser a fotografa? Sim,eu mesma rs, e pra não fazer feio,nada melhor do que uma pesquisa.


A maioria das festas de formatura são feitas a noite e em lugares fechados e isso é um grande desafio pra quem vai tirar as fotos pelo fato de não saber exatamente qual tipo de iluminação e principalmente no meu caso,que minha câmera não tem o flash externo que daria um ar mais profissional nas fotos.
Vamos dividir a festa em duas etapas, a primeira parte é a recepção,e a segunda a balada.


Recepção

Na recepção,provavelmente é a parte da festa em que se recebem as pessoas,obviamente a iluminação é mais clara,e o uso do flash pode não ser muito necessário.Dependo muito do tipo de iluminação usada provavelmente seria preciso configurar a câmera. Alguns lugares a luz é mais amarelada,e as fotos refletem a luz do ambiente fazendo ficarem também amareladas.


Na recepção,se precisar use o flash,mas não quando o foco estiver muito perto ou muito longe.Tente tirar várias fotos de uma pessoa ou um grupo porque algumas vezes as pessoas são pegas desprevenidas ou ficam meio envergonhada na frente da lente. Fotos sequenciadas seria uma boa. Tire fotos espontâneas e alegres.





Balada

Momento em que a iluminação completa e mais natural dá o lugar a luzes coloridas e o fundo escuro.Ai fica mais complicado fotografar na balada porquê é bem mais escuro,por isso o flash pode ser sua salvação. Configure sua câmera e aumente o ISO dela pra que ela possa capturar mais a luz mesmo que seja tão pouca. Dê espaço para as fotos mais artísticas,tentando usar apenas as luzes coloridas e captando o sombreamento das pessoas. Lembre sé também de que quando for usar o flash,se tirar muito perto do foco,fica muito clara e com aquele efeito fantasma e se for muito longe fica escuro pois o flash não tem o alcance muito grande.

Resumindo,tire muitas fotos,mas não esqueça de aproveitar sua festa!
Como eu costumo dizer,é bem importante que você conheça sua câmera,leia o manual e faça testes.



2 comentários:

  1. LEEEEEGAL ! *-*
    minha formatura é ano que vêem, to loouca pra chegar logo , hehehe
    www.paradateen1.blogspot.com
    bjs '

    ResponderExcluir
  2. Adoreiii o novo lay, não tinha visto ainda.
    E ótimas dicas, a minha tá chegando e eu nem sei oque vou fazer para marcar esse momento da minha vida.
    Beijos

    http://blogfallaserio.blogspot.com/

    ResponderExcluir